febre aftosa

Austrália em alerta com aumento de casos de febre aftosa

Compartilhar

Aumento dos casos de febre aftosa na Austrália deixa país em alerta total. Já são 230.000 bovinos com febre aftosa em Bali.

Veja também:

Febre aftosa: O que é? O que causa? Como é transmitida? Sintomas e tratamento

Vacinar ou não contra febre aftosa?

Acompanhe aqui todas as nossas matéria no facebook

Já são 230.000 animais infectados! O risco de febre aftosa (FMD) atingir as costas australianas aumentou com a confirmação de que o surto na Indonésia atingiu o ponto turístico de Bali.

Com um rebanho gigantesco, a Austrália, é também um dos maiores exportadores de carne bovina do mundo. Agora, após crescer o surto de Febre Aftosa na Indonésia, país tenta conter a entrada desta doença. Uma carta do Ministério da Agricultura da Indonésia confirmou a entrada da febre aftosa em Bali na sexta-feira, com testes confirmando que 63 vacas foram infectadas em três locais ao redor de Bali. Um bloqueio foi imposto para impedir a entrega de gado fora de Bali.

As infecções em Bali somam-se aos mais de 230.000 animais infectados em 22 províncias da Indonésia desde que o surto foi relatado pela primeira vez no início de maio .

A Indonésia iniciou um programa nacional de vacinação em meados de junho e relatos da mídia indicam que o número de animais vacinados até agora atingiu 169.782. A febre aftosa é altamente contagiosa e representa uma grande ameaça ao setor pecuário da Austrália e à economia australiana em geral.

A ABARES estima que um surto generalizado teria um impacto econômico direto de US$ 80 bilhões. A disseminação da febre aftosa para Bali significa que as medidas de biossegurança devem ser aumentadas, disse o veterinário de gado da Indonésia e comentarista da Beef Central, Dr.

Há mais de uma dúzia de voos de Bali para a Austrália todos os dias e esse número deve aumentar nas próximas semanas, à medida que o turismo se recupera em resposta às restrições do COVID. A principal religião em Bali é hindu, o que significa que há um grande número de porcos, bem como mais de 600.000 cabeças de gado espalhadas por toda a ilha, disse Ainsworth.

“A pressão agora está realmente alta, pois a infecção estará em Seminyak e Canggu, as principais áreas turísticas em questão de dias, se já não estiver aqui”, disse ele ao Beef Central de Bali no fim de semana.

Escrevendo no Beef Central na semana passada , Ainsworth disse que até Bali estar totalmente protegida pela vacinação de suas populações de bovinos e suínos, uma maior atenção aos turistas que retornam à Austrália, especialmente seus calçados, se justifica.

“Os viajantes já estão acostumados a uma infinidade de intervenções irritantes do Covid, portanto, requisitos adicionais, como garantir que os sapatos estejam limpos e passar por uma esponja molhada infundida com desinfetante antes de embarcar e depois de sair do voo, parecem-me medidas simples e sensatas que podem ajudar a lidar com o novo nível de risco.”

Ainsworth disse que não há necessidade de restringir o turismo a Bali, apenas reduzir as chances de que um viajante desconhecido custe bilhões de dólares à Austrália e às suas indústrias pecuárias, sem mencionar as enormes implicações no bem-estar animal.

“O risco retornará aos níveis mais tradicionais assim que as populações de animais suscetíveis da Indonésia estiverem totalmente protegidas por um programa abrangente de vacinação.”

Impactos no Brasil

A Austrália é um grande concorrente do Brasil no mercado da carne bovina. Diante disso, caso seja confirmada a contaminação de algum animal no país, os frigoríficos brasileiros podem se beneficiar da situação, crescendo a sua participação no fornecimento de carne bovina para os clientes australianos.

Fonte: Compre Rural, com informações do Beef Central. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

2 thoughts on “Austrália em alerta com aumento de casos de febre aftosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: