enterradas vivas

Sete pessoas são enterradas vivas acusadas de roubo de gado

Compartilhar

Sete pessoas, incluindo três policiais e um militar, foram enterradas vivas, acusadas de roubo de gado na província de Maputo, em Moçambique.

Veja também: Teste rápido de diagnóstico de prenhez em vacas

Pessoas são enterradas vivas

Sete pessoas, incluindo três policiais e um militar, foram enterradas vivas, acusadas de roubo de gado.

O crime aconteceu no distrito de Muamba, na província de Maputo, em Moçambique.

De acordo com autoridades locais, o caso aconteceu na semana passada.

Em entrevista aos jornais Correio da Manhã e Rádio França Internacional, o comandante-geral da polícia, Bernardino Rafael, disse que um criador de gado da região viu duas pessoas tentando roubar bois. Revoltado, ele chamou a população, que espancou os supostos ladrões e os enterraram vivos.

‘Polícia não tem conexão com roubo de gado’

Depois disso, os policiais e o militar também foram para a região investigar o caso, mas foram espancados e enterrados.

“A polícia não tem conexão com o roubo de gado, o que aconteceu foi um crime hediondo”, disse o comandante-geral.

Segundo Bernardino Rafael, a “Justiça feita com as mãos” ganha contornos alarmantes no país.

“Nós queremos trabalhar, mas viramos vítimas da nossa própria comunidade e de quem protegemos. Nós perdemos os nossos colegas e para formar um polícia não é coisa fácil”, lamentou Bernardino Rafael.

Descrédito da população

A organização moçambicana Centro para Democracia e Desenvolvimento (CDD) condenou o caso, mas ressaltou que a atitude da população resulta do “descrédito” nas instituições de Justiça moçambicanas.

“É preciso dizer que a ação dos populares, ainda que condenável a todos os níveis, é consequência do descrédito nas instituições”, disse a ONG.

“O CDD compreende a angústia e o sentimento de revolta e frustração dos criadores de gado que somam prejuízos devido ao roubo e não encontram nas instituições da justiça a solução do problema”, acrescentou.

O roubo de gado é um problema frequente do país.

Fonte: Canal Rural. Imagem princiapl: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

2 thoughts on “Sete pessoas são enterradas vivas acusadas de roubo de gado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: