Raça bovina Adaptaur

Raça bovina Adaptaur

Compartilhar

O Adaptaur é uma raça de gado de corte Bos taurus adaptada ao clima tropical que foi desenvolvida na Austrália na década de 1950 a partir de cruzamentos entre Herefords e Shorthorns.

A raça foi estabelecida na Estação de Pesquisa Belmont perto de Rockhampton, Queensland e o gado foi selecionado principalmente para aumentar a resistência e/ou tolerância ao calor tropical e carrapatos bovinos (Boophilus microplus).

Os bovinos Adaptaur são de maturação precoce e de tamanho médio com pelagem curta pigmentada de vermelho escuro e boa resistência a parasitas internos. Alguns Adaptaurs carregam um gene que produz uma resistência extremamente alta a carrapatos de gado e a Australian Hereford Society está ajudando a aumentar a frequência do gene por meio de transferência de embriões.

É capaz de produzir vigor híbrido substancial quando usado para cruzamento. A progênie F1 cresce mais rápido e é mais fértil que os brâmanes. Adaptaurs têm resistência semelhante a carrapatos e vermes como Brahmans. Eles são pelo menos 10% mais eficientes que os brâmanes e têm as qualidades de carcaça favoráveis ​​do gado Bos taurus.

O gado Adaptaur é encontrado principalmente nas áreas tropicais do norte da Austrália.

Agron Home

Veja também: Lista de todas as raças bovinas do mundo

Fonte: Wikipédia. Imagem principal: Wikipédia.


Compartilhar

One thought on “Raça bovina Adaptaur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: