aftosa

Suspensão da vacinação contra aftosa em São Paulo

Compartilhar

Faesp: Estado de São Paulo pede reavaliação e detalhamento de critérios que determinam suspensão da vacinação contra aftosa.

Veja também: Energia solar deve responder por 17 % da matriz brasileira

Pleito ocorreu nesta quarta-feira, 3 de maio, em Brasília, durante reunião em que a Federação teve participação.

Com o objetivo de detalhar os critérios da avaliação do MAPA que permite suspender a vacinação contra a febre aftosa a partir de 2023, será iniciado no dia 10 deste mês um trabalho conjunto entre a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA/SAA-SP) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A decisão foi anunciada ontem (3 de maio), após uma reunião no Ministério da Agricultura, em Brasília, com a presença do gerente do Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), Cláudio Brisolara, do Secretário de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo, Francisco Matturro, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Marcos Montes, e das equipes técnicas do MAPA e da SAA-SP.

A Defesa Agropecuária Paulista apresentará aos técnicos do MAPA os avanços obtidos pelos investimentos realizados, complementará informações, detalhará as ações e medidas implementadas que ainda não puderam ser plenamente analisadas.

“Com essas informações detalhadas e a continuidade das ações em curso, o quadro poderá ser revertido, com a reconsideração da avaliação do Ministério”, disse o gerente da FAESP. O Secretário de Agricultura do Estado de SP enfatizou que o clima de colaboração e de confiança entre as instâncias governamentais é permanente e produtivo.

Fonte: Datagro. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: