American Milking Devon

Raça bovina American Milking Devon

Compartilhar

O American Milking Devon é uma raça de gado dos Estados Unidos. Originalmente derivado do gado britânico North Devon trazido para a América do Norte no século XVII, as duas linhagens divergiram significativamente. Os Devons do Norte modernos foram criados para serem usados ​​quase exclusivamente para a produção de carne bovina, enquanto os Devons de Leite Americanos são um animal multiuso semelhante ao estoque que primeiro fez a viagem transatlântica. Apesar do nome, também são adequados para a produção de carne e para trabalhar como animais de tração (ou seja, bois). Considerada uma das raças mais antigas e puras de gado americano existentes, os American Milking Devons também são extremamente raros.

História

Em 1623, um pequeno carregamento de gado do norte de Devon do norte de Devonshire chegou à colônia de Plymouth. Embora o gado tivesse sido importado para o continente pelos espanhóis muito antes (descendentes das raças Texas Longhorn, Pineywoods e Florida Cracker), esta foi a primeira chegada de gado britânico às Américas. O Milking Devon se espalhou ao longo da costa leste até o sul da Flórida, e sua capacidade multifuncional de fornecer mão de obra, carne e leite era valorizada pelos agricultores. Mas a partir do século 19, a raça Shorthorn começou a ser preferida pelos fazendeiros para gado de dupla finalidade, e em 1900 o Milking Devon raramente era encontrado fora da Nova Inglaterra. Em meados do século 20, os números diminuíram ainda mais significativamente, e o mercado de gado de triplo propósito praticamente desapareceu. A raça atingiu seu ponto mais baixo na década de 1970, com menos de 100 cabeças.

Hoje, os Milking Devons ainda são uma das raças de gado mais ameaçadas do mundo. Mas com a ajuda de organizações como a American Livestock Breeds Conservancy e a Slow Food USA’s Ark of Taste, os números começaram a se recuperar um pouco. A qualquer momento, 600 animais vivos são registrados como raça pura na sociedade da raça. Um rebanho de Milking Devons está sendo preservado pelo Programa de Conservação de Gado de Raças de Herança da Fundação Accokeek dentro da Fazenda Colonial Nacional no Parque Piscataway para aumentar a conscientização pública sobre essa raça de gado ameaçada.

Características da raça

O American Milking Devon é uma das poucas raças de gado de propósito triplo que restaram no Ocidente, sendo valorizado pela carne, leite e tração. Eles são gado de tamanho médio: vacas em média 1.100 libras (499 quilos) e touros 1.600 libras (726 quilos). A pelagem é de cor vermelha escura e brilhante, e os chifres são brancos, idealmente com pontas pretas. Eles são ativos, inteligentes e relativamente fortes para seu tamanho, tornando-os valiosos para uso como bois. No entanto, como algumas das raças de tração mais ativas, eles não são adequados para tropeiros iniciantes. Esta raça originou-se nos EUA.

Os Devons Ordenhadores também são fisicamente resistentes e capazes de sobreviver bem com forragem. Embora Milking Devons não seja fortemente selecionado para a produção de laticínios no século 21, o teor de gordura de manteiga de seu leite é comparável ao de Jersey (embora o volume de leite produzido não seja).

Notas de rodapé

Nabhan (2008) pág. 122

“Fazenda Colonial Nacional: Conservação da Pecuária da Raça Patrimonial”. Fundação Accokeek no Parque Piscataway. 2016. Arquivado do original em 20 de outubro de 2016. Recuperado em 9 de abril de 2020.

“Cópia arquivada”. Arquivado do original em 8 de março de 2018. Recuperado em 19 de abril de 2013.

Referências:

Ekarius, Carol (2008). Guia ilustrado da raça Storey para ovinos, caprinos, bovinos e suínos. Editora Storey. ISBN 978-1-60342-036-5.

Nabhan, Gary Paul (2008). Renovando as tradições alimentares da América: economizando e saboreando os alimentos mais ameaçados do continente. Editora Chelsea Green. ISBN 978-1-933392-89-9.

“Ordenhar gado Devon”. albc-usa.org. American Livestock Breeds Conservancy.

“Ordenhar gado Devon”. ansi.okstate.edu. Departamento de Ciência Animal da Universidade Estadual de Oklahoma. Arquivado do original em 17 de maio de 2008.

“American Milking Devon Gado”. Arca do Gosto. Slow Food EUA.

Associated Press (26 de junho de 2006). “Os agricultores tentam preservar as raças cada vez menores”. Notícias da raposa.

“Ordenhar (Red) Gado Devon”. MountVernon.org. Arquivado do original em 7 de outubro de 2008.

Veja também: Lista de todas as raças bovinas do mundo

Fonte: Wikipédia. Imagem principal: Wikipédia.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: