Raça bovina American Angus

Compartilhar

O American Angus é uma raça americana de gado de corte. Deriva da população escocesa de Aberdeen Angus, mas só pode ser negra. Indivíduos com pelagem vermelha não podem ser registrados na American Angus Association, mas podem ser registrados como Red Angus.

Veja também: Lista de todas as raças bovinas do mundo

História

Em 1883, uma associação de criadores, a American Aberdeen-Angus Breeders’ Association, foi estabelecida em Chicago, Illinois, com 60 membros; o nome foi encurtado para American Angus Association na década de 1950.

Até 1917, tanto o gado preto como o vermelho podiam ser registrados no livro genealógico da associação; depois disso, os indivíduos de casaco vermelho foram impedidos de se registrar.

A população registrada em 2010 era de cerca de 320.000 cabeças, com quase 300.000 vacas reprodutoras e mais de 22.000 touros registrados, tornando-se a raça de corte mais numerosa dos Estados Unidos. Em 2021, o status de conservação da raça foi relatado ao DAD-IS como “sem risco”.

Usar

O American Angus é uma raça de carne bovina e é criado apenas para essa finalidade.  Ensaios comparativos não identificaram nenhuma diferença comercialmente significativa entre ele e o Red Angus.  Desde 1978, a carne bovina atende a certos critérios pode ser comercializado como “Certified Angus Beef”, marca de qualidade da American Angus Association; a proveniência de gado puro-sangue American Angus não é um requisito.

Os touros têm sido usados ​​como touros para cruzamentos. A raça contribuiu para a criação de várias raças híbridas, incluindo o Amerifax.

Referências:

Ficha de dados da raça: Angus / Estados Unidos da América (Gado). Sistema de Informação sobre Diversidade de Animais Domésticos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. Acesso em outubro de 2021.

Valerie Porter, Lawrence Alderson, Stephen J.G. Hall, D. Phillip Sponenberg (2016). Enciclopédia Mundial de Mason de Raças e Criação de Gado (sexta edição). Wallingford: CABI. ISBN 9781780647944.

Marleen Felius (1995). Raças de gado: uma enciclopédia . Doetinchem, Holanda: Misset. ISBN 9789054390176.

Frank Flanders, James R. Gillespie (2015). Produção Pecuária e Avícola Moderna. Boston, Massachusetts: Cengage Learning. ISBN 9781133283508.

História de Angus. Associação Americana de Angus. Arquivado em 19 de março de 2016.

Perguntas frequentes sobre o maior registro de raças de corte do mundo. Associação Americana de Angus. Arquivado em 8 de março de 2016.

Fonte: Wikipédia. Imagem principal: Wikipédia.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

One thought on “Raça bovina American Angus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: