Raça bovina Abondance

Raça bovina Abondance

Compartilhar

A raça bovina Abondance, são de tamanho médio, com a fêmea pesando entre 580 e 680 quilos (kg) e com 1,30 metros de altura. Eles são de cor marrom dourada com uma cabeça branca (além dos olhos), parte inferior do abdômen e extremidades das pernas. O touro pesa entre 645 e 820 quilos (kg) e tem 1,70 metros de altura. A sua cor é diferente, com um castanho avermelhado e um pouco de branco na cabeça.

Seu leite é rico em gordura e proteína, com um bom equilíbrio entre os dois. O leite é tradicionalmente usado para produzir queijo Appellation d’Origine Contrôlée (AOC), como o reblochon, abondance, tome des Bauges e o beaufort. A produção típica de leite é de 5700 kg por lactação.

Esta raça de gado é especialmente apreciada por sua capacidade de suportar variações extremas de temperatura, sua fertilidade, sua facilidade de criação, seu leite, sua longa vida e sua carne.

Ele vem do Chablais em Haute-Savoie, onde foi criado pelos monges da abadia de Saint-Maurice d’Agaune desde o século XII. Foi originalmente conhecido como o chablaisienne.

Atualmente, existem cerca de 150.000 cabeças de abandono na França. Eles também foram exportados para a América do Norte, Reino Unido, Nova Zelândia, Iraque e África. Na África Ocidental, eles foram cruzados com N’dama.

Agron Home

Veja também: Lista de todas as raças bovinas do mundo

Fonte: Wikipédia. Imagem principal: Wikipédia.


Compartilhar

One thought on “Raça bovina Abondance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: