Raça bovina Abigar

Raça bovina Abigar

Compartilhar

A raça bovina Abigar é encontrada na África Oriental. Eles são classificados como gado Sanga. Embora principalmente gado leiteiro, eles também são abatidos por sua carne.

Agron Home

Veja também: Lista de todas as raças bovinas do mundo

As vacas produzem aproximadamente 750 kg de leite por lactação. A origem da raça Abigar encontra-se na Região Estadual de Gambella, principalmente nos distritos ocupados pelo povo Nuer.

O desempenho de produção e reprodução observado da raça é promissor sob o ambiente estressante e desafiador predominante na região. Diz-se que o gado Abigar é um animal resistente em resposta a surtos frequentes de doenças, seca e alimentação sazonal e escassez de água e altas temperaturas e cargas de calor.No entanto, uma tendência de diminuição gradual do gado Abigar foi relatada nas áreas de estudo.

Surtos frequentes de doenças juntamente com a falta de serviço veterinário, falta de segurança, inundações, invasores de gado, secas recorrentes, degradação das pastagens, comercialização ilegal de gado, escassez sazonal de alimentos e água e falta de serviço de extensão estavam entre as ameaças identificadas para a tendência decrescente da Gado Abigar nas áreas de estudo.

Imagem principal: Depositphotos/EcoPic(Gert Nicolaas Smit) Meramente ilustrativa.

Fonte: Wikipédia.


Compartilhar

One thought on “Raça bovina Abigar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: